Serviços Oferecidos

Treinamento Personalizado - Personal On Line - Nutrição Esportiva - Reabilitação Física - Programas de Atividades em Condomínios e Empresas

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

EXERCÍCIOS ABDOMINAIS

Os exercícios abdominais, por si só, não são capazes de eliminar a gordura localizada nessa região, o gasto calórico durante esses exercícios é muito pequeno.

No entanto são de extrema importancia em uma rotina de treinos. A musculatura abdominal é responsável por grande parte da estabilização do tronco e manutenção da postura. Através dessa sustentação, um abdomen forte proteje a coluna de possíveis lesões.

Além da função de estabilização, a musculatura abdominal também tem a função de proteger os órgãos internos (vitais) e executar movimentos do tronco.

A frequencia de treino para os músculos abdominais deve respeitar um intervalo mínimo de 48 horas como qualquer outro músculo, para que se possa recuperar o estoque de energia gasto durante o exercício e se refazer das microlesões provocadas pelo esforço. É esse processo que da volume e definição muscular.

Também não é necessário que se faça muitas repetições, pois para uma boa definição abdominal a musculatura deve estar forte e com um certo volume, resultado que não se consegue com muitas repetiçoes. Ainda lembrando que a execução de muitos exercícios e muitas repetições podem trazer uma sobrecarga muito grande na coluna, podendo ocasionar sérias lesóes.

É interessante que se inclua também exercícios isométricos (manter por alguns segundos uma determinada posição onde haja contração muscular sem movivento articular) na rotina de treino, pois são exercícios bastante eficientes para o fortalecimento dessa região e menos agresivos a coluna.

E vale lembrar da importancia da realização de exercícios aeróbicos para que se consiga um gasto calórico significativo.

Não há treinos milagrosos, como todos sabem, o bom resultado é proveniente da combinação de treino, boa alimentação e repouso adequado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário