Serviços Oferecidos

Treinamento Personalizado - Personal On Line - Nutrição Esportiva - Reabilitação Física - Programas de Atividades em Condomínios e Empresas

domingo, 17 de fevereiro de 2013

TREINAMENTO SUSPENSO





Ideal para quem quer treinar fora da academia, o acessório possibilita variados tipos de exercícios.
O Treinamento Suspenso surgiu no final da década de 1990, utiliza fitas que podem ser presas em qualquer local para realizar exercícios de força, flexibilidade, equilíbrio, estabilidade do core etc.
O acessório foi desenvolvido por militares norte-americanos que precisam se exercitar em ambientes restritos, como o interior de um submarino, por exemplo, e aprimorado por uma empresa de fitness do mesmo país, o TRX® tem conquistado cada vez mais adeptos, principalmente entre os personal trainers, pois é muito fácil de ser carregado, tem baixo custo e, versátil, possibilita um treino completo até mesmo em ambientes como praia, praça, parques etc
Apesar de ter sido desenvolvido para treinamento de militares de elite, o TRX  promove benefícios a praticantes de todos os níveis de condicionamento.
O Treinamento Suspenso, por sua facilidade no transporte do acessório, permite a liberdade na hora de se escolher o local da prática e também inúmeras possibilidades de exercícios.
O  “segredo” do Treino Suspenso é o uso de tiras de náilon para criar resistência contra a gravidade. Apesar de trabalhar alguns exercícios de isolamento muscular, que substituiriam a musculação, pelo fato de o aluno estar em suspensão acaba exigindo mais da musculatura estabilizadora, ou seja, do corpo inteiro. Também podemos tornar o treino mais ou menos intenso de acordo com a inclinação do corpo: quanto mais ereto, menos intenso e quanto mais paralelo ao chão, maior a intensidade e o gasto calórico do treinamento suspenso.
Mexer com a velocidade de execução também pode facilitar ou dificultar o treinamento funcional.
Além disso o Treinamento em Suspensão pode ser periodizado para o desenvolvimento constante do praticante dentro de um plano de treino e também pode ser usado na reabilitação já que a intensidade pode ser modificada.
Como os exercícios realizados em suspenção exigem que a musculatura do CORE (músculos estabilizadores da coluna) esteja sempre atuando, este tipo de treinamento traz benefícios na manutenção da postura.
Para um treinamento seguro e eficiente tenha sempre a orientação de um profissional de Educação Física capacitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário