Serviços Oferecidos

Treinamento Personalizado - Personal On Line - Nutrição Esportiva - Reabilitação Física - Programas de Atividades em Condomínios e Empresas

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Musculação para Gestantes

A prática de Atividade Física por gestantes, em especial a Musculação, sempre foi um assunto bastante divergente. Havia muito receio quanto a possível ocorrencia  de problemas na gestação em função da prática de exercícios, mas hoje em dia pesquisas mostram que, em uma gestação saudável, a prática regular de Atividade Física traz benefícios como, controle do aumento de peso, melhora as condições cárdiocirculatórias, previne contra a diabétes gestacional, favorece a manutenção da postura, além de melhorar da auto estima e facilitar a recuperação pós parto.
Para que a prática de Atividade Física seja segura, alguns fatores devem ser levados em conta como: escolha dos exercícios, controle da intensidade, local que será realizado, alimentação e hidratação adequada, acompanhamento profissional.
Quanto aos exercícios, deve-se evitar: atividades de impacto, exercícios que causem desequilíbrio, exercícios na posicção deitada, exercícios com grande amplitude articular e atividades com deslocamentos rápidos. Dar preferencia a exercícios realizados em aparelhos ao invés de pesos livres.
A intensidade deve sempre ser de baixa a moderada, nunca utilizar cargas que necessitem de muito esforço e também não realizar atividades  por tempo prolongado.
O local deve ser arejado e não oferecer riscos de quedas ou de qualquer outro tipo de acidente.
Nunca deve-se fazer exercícios com um tempo prolongado sem se alimentar, e sempre hidratar durante a atividade.
Sempre deve-se informar ao médico sobre a atividade que está sendo realizada e como está se sentindo. E sempre realize as atividades sobre a supervisão de um Profissional de Educação Física.

Nenhum comentário:

Postar um comentário