Serviços Oferecidos

Treinamento Personalizado - Personal On Line - Nutrição Esportiva - Reabilitação Física - Programas de Atividades em Condomínios e Empresas

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Nutrição Pós-Treino

A

         A nutrição no pós-treino tem grande relevância na recuperação muscular.
Estudos demonstram que o período entre 30 e 60 minutos após o término do treino é o momento ideal para a reposição de proteínas e carboidratos.A ingestão de carboidratos   tem como principais funções a reposição do glicogênio muscular e a preservação da massa magra - que pode ser usada como fonte de energia, caso não haja reposição adequada de carboidratos.
As proteínas consumidas após o exercício fornecem aminoácidos para a síntese e o reparo do tecido muscular. Estudos mostram que a síntese de proteínas musculares é estimulada após o exercício, mas, para que isso ocorra, o consumo desse nutriente deve ser adequado.
Indivíduos fisicamente ativos e atletas devem consumir, após o exercício, alimentos que forneçam um mix de carboidratos e proteínas para melhorar a recuperação. Desta forma, é recomendado o consumo de 5 a 9g de proteínas em conjunto com a ingestão de carboidratos (até 1g de carboidratos/kg de peso corporal, no caso de atletas), no período máximo de duas horas após o término do exercício físico.   O uso de suplementos alimentares após o treino também pode ser interessante, principalmente para quem não tem tempo de se alimentar adequadamente nesse período de até uma hora após as atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário